sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Permuta dos santos na Câmara

Lógico que o ano não poderia acabar sem que os vereadores mostrassem à população que fazem alguma coisa. Mesmo que contrarie a classe trabalhadora. Mas, quem são os trabalhadores perto de bispo, padre e donos de grandes empresas, que temem a qualidade e preços de Vitória.

Os santos também devem estar revoltados. A canção Permuta dos Santos, de Chico Buarque, fala da troca das imagens de uma igreja para outra, no intuito de revoltar os santos e o povo conseguir chuva pelo amotinado gerado.

Em Cachoeiro, já choveu que chega. E acredito que a permuta dos feriados não foi em razão da chuva (pelo menos d’água). A Imaculada Conceição, a Virgem sem Pecados, perdeu seu feriado em detrimento a Nossa Senhora da Penha.

Virgem, hoje em dia, só as menores de idade. É crime. Sem pecados políticos é difícil encontrar na douta Casa. De repente, o histórico da santa também pode ter pesado, via incompatibilidade. Fica claro também que o interesse pela permuta é o estreitamento com o alto clero e empresarial. Salve o santo vil metal!

Nenhum comentário: