sábado, 30 de maio de 2009

A onda leva

O mestre Seca Pacotinho há muito tempo já lançou o ensinamento: “camarão que dorme, a onda leva”. E parece que o Sindicaradepau cachoeirense não captou a mensagem. Hoje, esperneiam querendo reajuste salarial e reclamam porque o prefeito Carlos Recebebastante aumentou o volume d’água da bica onde bebe sua renda.

Claro que o movimento é legítimo. Mas, conversando com alguns amigos, ouvi uma verdade. Onde estava o Sindicaradepau em janeiro, quando o prefeito sancionou o aumento das merendas dele, do vice, dos secretários e vereadores? Por que não manifestaram para impedir que ele assinasse o documento de toda esta discórdia?


Quer dizer, dormiram e a onda levou. Camarão bobão. Isso eles não aprenderam com o Seca Pacotinho. Certamente, aprenderam, e muito bem, só a outra parte. Quem duvida que em janeiro a galera do Sindicaradepau estava enchendo o rabo de cachaça em alguma praia do nosso litoral ao invés de manter a luta em favor dos interesses dos servidores?

BOLA CHEIA

O Hêre Sauhm agredece a todos pelos milhares de e-mails, centenas de cartas e telegramas, telefonemas, fotos nudistas, bonecas infláveis tudo para agradar e pedir o retorno imediato de nossas atividades verdadeiras e éticas. Informo que as caixinhas de viagra serão devolvidas aos remetentes.

É também por causa de todo esse carinho que estamos de volta. Sentimo-nos de bola cheia. Agora, aqueles que não são adeptos da verdade sentirão novamente o nosso peso. Nem adianta fechar as pernas. O sistema é bruto.

Carlos Silencione a ver navios alegóricos

O bicho está pegando. O prefeito Carlos Silencione talvez não entendeu o que estava acontecendo de verdade. Ainda feliz com o sucesso do carnaval, achou muito legal os servidores anunciarem que a qualquer momento colocariam o bloco na rua. Silencione só pode ter pensado que surgiria mais um grupo carnavalesco para somar nos festejos da cidade.

Carlinho, que não é de Jesus e não sabe dançar (mas parece que não vai demorar a aprender), ficou quieto esperando o bloco. Os servidores solicitavam uma reunião e Silencione quis deixar o bloco a vontade para escolher a alegoria. Deve ter se arrependido.

A fantasia escolhida foi a de grevista. No sambódromo da praça Jerônimo Monteiro passa o sindicato dos trabalhadores, a CUT, e inúmeros manifestantes pedindo reajuste salarial, xingando o prefeito de traidor e querendo até tirar o rei momo de seu trono.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Voltando com a bagagem cheia

Para quem achou que o que era duro amoleceu, se enganou.
Como o sertão ainda não virou mar, o Here Sauhm não acabou e está voltando das férias forçadas pela crise econômica mundial.

Neste tempo, deu para observar bastante o mundo hilário político, por isso, estamos com a bagagem cheia. Pode avisar os amigos: o pau de bater em doido está chegando.